Pouca gente deve saber que o hóquei no gelo tem mundiais de seleções todos os anos, e que alguns países ficam divididos em divisões. Estes mundiais costumam ocorrer nos meses de abril e maio assim, neste comecinho de abril a III divisão já rolou terminando no último dia 06 com o título da Turquia, que por sinal foi a sede da competição.
|
Turquia comemora o título. |
Sempre seis países disputam cada divisão, ano passado Coreia do Norte foi promovida para a divisão II B, os Emirados Árabes foi rebaixado para uma divisão abaixo da III, mas como não há competições nesta divisão a equipe meio que "folga" por um ano, e a África do Sul foi rebaixada da II B para a III. Com isso as equipes confirmadas foram Turquia, Geórgia, África do Sul, Luxemburgo, Bósnia Herzegovina e Hong Kong.
O que deu para notar no que tange o nível técnico, foi que as equipes são muito inferiores aos países considerados top (EUA, Canadá, Rússia, etc...) e me arrisco a dizer que talvez nunca esses times cheguem a divisão mundial, onde está a nata do hóquei no gelo. É necessário muito investimento na modalidade, para que um dia esses jogadores saiam dessa categoria digamos "amadora, mas com um pé no profissional".
|
Georgianos recebem a medalha de prata após a goleada sobre Hong Kong. |
Essa diferença técnica ficou notável em alguns placares como os 10 x 2 da Turquia sobre Luxemburgo, África do Sul 10 x 0 Bósnia, Geórgia 14 x 3 Hong Kong, Luxemburgo 13 x 0 Bósnia. E assim o mundial se encerrou, com o título e promoção da Turquia (5 vitórias) para a divisão II B ano que vem, e o rebaixamento de Hong Kong que não obteve nenhuma vitória.
Agora o os olhos ficam voltados para a Cidade do México (recebe o Mundial II B), e Jaca na Espanha (recebe o Mundial II A) a partir de amanhã 09 e vai até 15 de abril. Fiquem ligados, aos poucos vou postando mais
informações do que está rolando por lá, até.
Nenhum comentário:
Postar um comentário