O qualificatório 1 também conhecido como Q1 até que teve um pouco de emoção, quando pilotos de equipes menores correm contra o relógio para se classificarem ao próximo qualificatório. Este tempo regressivo começa quando restam 10 minutos e 30 seg. para acabar o Q1, até o cronômetro zerar seis carros são eliminados até sobrarem quinze pilotos. No Q2 sete pilotos são eliminados e os oito sobreviventes passam para o Q3.
Nesse último gp a classificação teve um bom início quando Carlos Sainz, Marc Verstappen, e principalmente o iniciante Pacal Werhlein da Manor, correram contra o tempo para se garantirem no Q2, embora o jovem piloto alemão não tenha conseguido ir ao Q2, seu desempenho lhe rendeu o 16º lugar no grid. O detalhe é que restando 4min para o treino acabar o treino simplesmente já tinha acabado, isso porque o mexicano Sérgio Perez e Pascal não tinham mais pneus pra volta rápida e o sueco Marcus Ericsson estava no box.
Pacal Werhlein (Photo by Mark Thompson Getty Images)
|
Nico Hulkenberg (Photo by Clive Mason Getty Images) |
Com todo o ocorrido uma coisa é certa, ou Bernie Ecclestone e sua turma parem de agir como crianças mimadas e mudem o sistema de classificação, ou a Fórmula 1 vai perder mais fãs como já vêm perdendo há alguns anos.
E aí curtiu análise? Dê também a sua opinião no facebook sobre esse novo sistema classificatório. Até a próxima.
Daniel Ricciardo (Photo by Clive Mason Getty Images)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário