O rally argentino foi dividido em 18 etapas durante 4 dias, em um clima seco que é o preferido dos pilotos. No segundo dia até o estágio 8, Jari Latvala liderava com uma vantagem de dez segundos sobre Hayden e o terceiro colocado Sebastian Ogier. No terceiro dia tudo corria bem até o estágio 14 quando Jari bateu numa pedra, capotou o carro e assim perdeu a chance da segunda vitória seguida no campeonato, melhor para Hayden que além de líder, agora tinha uma vantagem de quase trinta segundos para o segundo colocado Sebastian.
O quarto e último dia bastava Hayden administrar a liderança, porém no estágio 17 a cautela de Hayden foi tão grande, que Sebastian Ogier tirou toda a diferença ficando menos de um segundo atrás do líder. Até que no power stage (a última especial do dia), Hayden aumentou de novo a diferença em catorze segundos para Sebastian, e assim ganhou o rally argentino pela primeira vez.
Vale lembrar que Andreas Mikelsen (Noruega) da Volkswagen ficou em 3º, Dani Sordo (Espanha) da Hyundai 4º, Mads Ostberg (Noruega) da Ford foi o 5º e Thierry Neuville (Bélgica) da Hyundai em 6º.
Hayden Paddon (dir) e seu copiloto John Kennard (esq), comemoram a vitória no rally argentino. Foto: (Massimo Bettiol) |
A próxima etapa do Mundial será em Portugal dos dias 19 à 22 de maio 2016.
Lembrete: todas as sextas feiras eu postarei notícias de algum esporte, acompanhe também o blog no face com os melhores momentos dos jogos do Mundial de Hóquei no Gelo, até.
Nenhum comentário:
Postar um comentário